miércoles, 23 de junio de 2010

CALA BOCA GALVÃO NOS SIMPSONS

Paz para Galvão e bombardeio no Tadeu Schmidt

          
Assim como Bart Simpson, outros twitteiros deram um pouco de paz para a campanha "CALA BOCA, GALVÃO", mas voltaram suas forças para o apresentador Tadeu Schmidt, que leu editorial no programa Fantástico criticando as ofensas de Dunga a jornalista da TV Globo durante coletiva de imprensa. O movimento "CALA BOCA, TADEU SCHMIDT" chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados no microblog. Os mais espirituosos até tentaram explicar aos estrangeiros o que significava aquela expressão em português: seria uma nova iniciativa para salvar um macaco da Amazônia em extinção chamado Tadeu Schmidt, assim como Galvão era uma papagaio marrom em perigo.

Lúcio supera marca de Pelé em Copas e entra no top 10

A partida contra Portugal na próxima sexta-feira marcará uma novidade na lista dos jogadores que mais atuaram em Copas pela seleção. Diante dos portugueses em Durban, o zagueiro Lúcio completará 15 partidas em Mundiais e passará Pelé na lista histórica do futebol brasileiro.
Depois da próxima sexta, Lúcio saltará do 11º para o sétimo lugar da relação e terá à sua frente apenas seis nomes, como o chefe Dunga, que conta com 18 partidas em Copas do Mundo, em participações nas edições de 1990, 1994 e 1998.
O recordista de jogos pela seleção em Copas é o ex-lateral Cafu, com 20 atuações em quatro Mundiais diferentes, de 1994 a 2006. Ronaldo é o segundo colocado, com 19 partidas.
A relação dos nomes que mais defenderam a seleção em Copas apresenta no topo nomes como o de Taffarel (18 jogos), Roberto Carlos (17) e Jairzinho (16).
Na África do Sul, Lúcio disputa sua terceira Copa, a terceira como titular da seleção. O zagueiro da Inter de Milão atuou sete vezes em 2002, quando ajudou o Brasil a conquistar o pentacampeonato. Quatro anos mais tarde, no Mundial da Alemanha, esteve em campo em cinco jogos.
Se o Brasil for até as semifinais e realizar quatro jogos na fase eliminatória, Lúcio tem chance de completar 19 jogos e então assumir a segunda colocação da lista empatado com Ronaldo. Outro jogador que avança na relação é o volante Gilberto Silva, que pode terminar a Copa com até 18 partidas.
O currículo pela seleção brasileira faz com que Lúcio exerça pela primeira vez em um Mundial a condição de capitão da equipe. Nas duas Copas anteriores, Cafu era o responsável pela braçadeira.
Brasil e Portugal se enfrentam na cidade de Durban na próxima sexta-feira, às 11h (horário de Brasília). Classificado antecipadamente no grupo G, o time de Dunga levará a campo a missão de ratificar a primeira colocação da chave. Para isso, bastará apenas um empate.


BRASIL - JOGOS EM COPAS

1.Cafu20
2.Ronaldo19
3.Dunga e Taffarel18
5.Roberto Carlos17
6.Jairzinho16
7.Bebeto, Didi, Nilton Santos, Rivellino e Lúcio*15
12.Gilmar, Leão, Pelé, Rivaldo, e Zico14
  • *Com o jogo de Portugal de sexta

LÚCIO EM COPAS DO MUNDO

AFP
Reuters
O PIOR MOMENTO

Quartas de final de 2002: zagueiro erra em saída de bola e deixa o inglês Michael Owen livre para marcar e colocar a sua seleção em vantagem. O Brasil virou o placar com gols de Rivaldo e Ronaldinho.
O MELHOR MOMENTO

Final de 2002: Lúcio tem atuação impecável na linha de zaga junto com Roque Jr. e Edmílson. A Alemanha chega com perigo dentro da área apenas uma vez, com Oliver Neuville. Brasil acaba campeão